Felicidade x Necessidade
No âmbito profissional, a satisfação em relação ao trabalho exercido é um quesito elementar para a realização pessoal.
Entretanto, essa satisfação muitas vezes não é atingida em decorrência de fatores como má remuneração, problemas no ambiente de trabalho, conflitos com o chefe, arrependimento quanto a profissão escolhida, entre outras questões.
Além disso, apesar de certas pesquisas divergirem ao apresentarem dados referentes à quantidade de trabalhadores felizes com seus respectivos empregos, há uma média entre as mesmas de 50% de intrevistados infelizes.
Contudo, tendo em vista a atual crise socioeconômica do país, na qual se encontram mais de 13 milhões de pessoas desempregadas, a grande maioria dos empregados, não tendo outra alternativa diante das circunstâncias, permanece infeliz em seu trabalho apenas para conseguir se manter financeiramente, ou então sua família.
Ademais, esta classe, estando em tamanha instabilidade, vê-se forçada a se adequar às exigências do mercado, tentando agradar ao máximo o contratante para não ser demitida, o que implica em deixar saúde mental, objetivos e felicidade para segundo plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário