quinta-feira, 4 de abril de 2019

Tabelas e Gráficos acerca da escolha de profissão dos estudantes

               Tabelas e Gráficos Manuais





Tabelas e Gráficos digitais





Análise às Tabelas e Gráficos


Em análise à tabela e aos gráficos, nota-se que em relação à tabela 1, mais da metade das pessoas da 3° série B possuem dificuldade em grau médio na escolha da profissão, 34% em grau alto e a minoria em pequeno grau, ou seja, mesmo tendo orientação através de matérias como Preparação Acadêmica e Projeto de Vida, definir a própria profissão ainda é uma tarefa árdua, sobretudo quando se está no último ano do ensino médio. 
  Em analogia, a dúvida na escolha da profissão se faz presente em mais da metade dos indivíduos, sendo um total de 56% das pessoas, enquanto 44% relatam não possuir dificuldade. 
   Outrossim, há em função da escolha profissional alguns fatores de influência. A escolha própria ainda se mostra o fator mais decisivo, considerando que os estudantes em questão dispõem de orientação e oportunidades, entretanto, um agravante que interefere nesta escolha são as oportunidades no mercado de trabalho, o qual apenas 10% das pessoas o desconsidera. 
   Todavia, a influência de professores, família e amigos demonstra-se menos relevante, a qual uma média entre 60% e 97% das pessoas consideram baixa, o que se dá em razão das vantagens financeiras e de ensino, e do incentivo ao protagonismo e à autonomia viabilizados a esses estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário