quinta-feira, 7 de março de 2019

Reflexão Crítica sobre texto proposto: "Quem estuda ganha até 3x mais"- Cássia Almeida

Reflexão Crítica:
A partir de dados apresentados no artigo, se é notável a redução deste abismo quanto a remuneração por escolaridade, a exemplo, em 1995 a distância salarial encontrava-se acerca de 44%, logo, ao permear do tempo, decresceu para 23% em 2011.
O alvo maior do mercado, são aqueles que integram o bloco dos que são diplomados com ensino superior e pos-graduação, e também aos que concluíram o Ensino Mais, o que corrobora a máxima eficácia da divisão do trabalho.
Dos brasileiros ocupados, o percentual que possui pós-graduação é inferior a 0,9%, contíguo, e irrefragavel que no contexto em que, uma economia baseada na oferta e procura, valoriza com maior remuneração aqueles que integram está demanda por profissionais cada vez mais qualificados.
Adjunto a esta conjuntura econômica, o conceito da divisão do trabalho e sua busca por forças (intelectual e fisica), abre a procura por profissionais com apenas o ciclo básico completo (Ensino Medio), onde se é imprescindível que um resolva o problema (profissional qualificado) e um que execute tal solucao (profissional com ensino médio completo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário