Esta página tem como objetivo registrar as atividades realizadas pelos alunos da 3ª série B no Ensino Médio no ano de 2019 da E.E. prof. Sebastião Fernandes Palma escola 1º escola participante do Programa Ensino Integral (PEI) de Ribeirão Preto
sexta-feira, 26 de abril de 2019
quinta-feira, 25 de abril de 2019
Análise De Tabelas e Gráficos Referente ao Tema: Escolha Profissional
TABELAS E GRÁFICOS DIGITALIZADOS:
No quesito de satisfação na escolha profissional, a partir dos processos de entrevista e tabulação de dados, temos pontos que referem-se a realização e motivo pelo qual o indivíduo exerce sua ocupação a partir de dados como o de ajuda ao próximo e também de dados negativos que demonstram certa apatia a sua atual profissão dada de forma a ser exercida não por vontade e sim por causas externas como influência de 3 terceiros (3°s)
Referente aos dados coletados sobre a pergunta "no passado escolheria outra opção?" se é presente uma possibilidade de reflexão para com sua atual ocupação de modo que haja constatações como: se existe insatisfação por causa x, a exemplo, por escolaridade, o participante por tais motivos, mudaria de opção ou não.
Trazendo consigo uma humanização maior frente ao processo de escolha no setor de atuação profissional, se é presente que tamanha decisão corrobore a incertezas e inseguranças sobre algo tão importante e com impacto direto na vida do indivíduo, demonstrando que esta dúvida afeta com pesos diferentes cada entrevistado porém em sua maioria o peso desta é alta.
Outra oportunidade reflexiva na pesquisa se é dada ao participante de modo a perguntar a este se existe quaisquer possibilidade de mudança de profissão atualmente, de modo a compreender os possíveis motivos do por quê esta ocorreria, se a opção escolhida fosse afirmativa quanto a sua possibilidade de mudança.
Nesta tabela e gráfico foram então baseadas uma característica biológica dos participantes de modo a elencar em masculino e feminino, com o intento de perceber qual destes tem maior participação nas entrevistas feitas.
Foi então proposto observar a demanda por idade dos participantes da entrevista de modo a promulgar a um pensamento de qual, no campo da entrevista, é a faixa etária mais atuante e disposta a colaborar com esta pesquisa.
Ao permear do processo de escolha de único e indispensável para o cidadão ter sua colocação atuante no mercado, existem interferências exógenas que muitas vezes não partem de um processo simples de identificação com seu cargo e sim de aceitação e apoio de outros que estão ou estiveram em situação de convívio com o entrevistado, dado por tais influências, os gráficos e tabela propostos objetivam de forma clara, demonstrar qual o peso destas na escolha profissional dos participantes.
Assinar:
Comentários (Atom)